sábado, 16 de janeiro de 2010

†µrmå Ðå môñï¢å jðvêm

Em mais uma de minhas andanças por livrarias e bancas da cidade, me deparei com um gibi da Turma da Mônica diferente. A diferença não estava somente no formato do gibi, que adotou o estilo japonês do mangá, mas sim no fato da turma toda ter crescido. Isso mesmo! A turma da Mônica cresceu!
E as mudanças foram ás seguintes:

Mônica: Ela não é mais aquela menininha de vestidinho vermelho que corria atrás dos garotos com seu coelhinho. Ela cresceu, mas continua meiga, alegre e um pouco dentucinha. Ainda é a líder da Turma, não só pelo seu caráter forte, mas também por sua personalidade cativante e verdadeira, mostrando-se uma menina supersegura e madura. Romântica incorrigível, ainda tem, desde a infância, uma quedinha por um amigo que costumava trocar uma letra.

Cebolinha: Ele agora prefere ser chamado simplesmente de 'Cebola'. Continua um garoto esperto e muito inteligente. Seu cabelo finalmente cresceu, mas mantém a velha forma de cinco fios. Ser dono da rua é coisa do passado e hoje ele quer conquistar o mundo com seus projetos e planos para um planeta melhor. Não troca mais os 'erres' pelos 'eles', pois fez um tratamento para sua dislalia com uma fonoaudióloga. Se bem que de vez em quando dá seus 'escolegões', principalmente quando está nervoso ou na frente de meninas e...de uma em especial...

Magali: Ela ainda é a menina meiga e delicada de sempre, mas uma coisa mudou: sua forma de comer. Gulosinha? Sim, mas agora ela cuida bem mais do corpo, tendo uma alimentação saudável, praticando esportes e dando graças por não engordar facilmente. Continua sendo aquela amiga carinhosa e louca por gatos, para desespero do seu pai, já que a família de felinos na casa aumentou, depois que seu gato Mingau casou com a Aveia.

Cascão: Ele é o 'cara'. É um garoto muito descolado, que adora praticar esportes... Quanto mais radical, melhor. Skate é um dos seus preferidos, junto com a moda street que ele adotou. Banho? Sim, os tempos são outros, ele toma, apesar de continuar não gostando muito. É que hoje em dia a opinião das garotas parece surtir mais efeito na cabeça dele, mas seu lado bagunceiro ainda fala mais alto, para desespero da sua mãe.

E não foram só eles que tiveram transformações, seus pais, seus amigos e inimigos também. E essa foi a revolução de Maurissio de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário